Loading...

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMBATE À FOME E POLÍTICAS SOBRE DROGAS
DO ESTADO DE PERNAMBUCO

    SECRETARIA EXECUTIVA DE CRIANÇA E JUVENTUDE

    SECRETARIA EXECUTIVA DE CRIANÇA E JUVENTUDE

    A Secretaria Executiva de Criança e Juventude (SECJ) tem o objetivo de desenvolver e fomentar a execução de políticas para a criança e a juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial. A SECJ também coordena, monitora e articula ações entre os atores sobre a política de socioeducação no Estado, atuando em ações voltadas para os egressos do sistema socioeducativo e administrando o SIPIA–SINASE.

    Jane de Fátima Andrade Santos é médica formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com especializações em Saúde Pública (FIOCRUZ), Administração de Serviços de Saúde (UFPE) e UNICEF’s Management Masterclass Programme. É funcionária aposentada do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) onde atuou como gestora e especialista em Desenvolvimento Infantil, Saúde e HIV no período de 2002 a 2021.

    No período de 2011 a 2016, foi Chefe do Escritório do UNICEF no Recife, com atuação nos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Na gestão pública, área da Saúde, é médica sanitarista concursada do Estado de Pernambuco desde 1993. Exerceu as funções de Secretária de Saúde de Abreu e Lima (1989 – 1992); Diretora do Departamento da Rede Assistencial do Governo do Estado de Pernambuco (1997 – 1999); Diretora do Distrito Sanitário II da Secretaria de Saúde de Olinda (1993 – 1996) e Diretora Geral do PSF e PACS (/2001 a 2003); Diretora Geral de Saúde de Jaboatão dos Guararapes – Intervenção Estadual no município (março/1999 a junho/1999); Diretora de Promoção à Saúde do Cabo de Santo Agostinho (1999 a 2000).

    Contato:

    Fone: (81) 3183.0704

    E-mail: jane.asantos@sdscjpvd.pe.gov.br