Loading...

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMBATE À FOME E POLÍTICAS SOBRE DROGAS
DO ESTADO DE PERNAMBUCO

    Projeto +Cidadania LGBT abre inscrições para cursos de qualificação profissional exclusivas para o segmento

    Iniciativa, promovida pelo Governo do Estado com execução da Fundação Apolônio Salles, vai disponibilizar mais de 400 vagas para a população LGBT de Pernambuco

    Para garantir a qualificação profissional e o enfrentamento aos obstáculos que a população LGBTQIA+ vivencia para se colocar no mercado de trabalho, o Governo do Estado abre inscrições de cursos de capacitação para pessoas desse grupo. Serão mais de 400 vagas disponibilizadas e 18 turmas abertas para 12 cursos que têm de um a três meses de duração. Os interessados devem preencher seus dados e fazer sua opção de curso no formulário digital. As inscrições seguem até o dia 27 de outubro.

    A iniciativa é parte do Projeto +Cidadania LGBT, construído e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Coordenadoria de Políticas LGBT. A execução e a certificação dos cursos são de responsabilidade da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).

    Os cursos serão oferecidos em dez cidades pernambucanas: Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Arcoverde, Carpina, Garanhuns, Recife, Serra Talhada, São Lourenço da Mata, Surubim e Vitória de Santo Antão. As opções disponíveis são “Monitor de turismo”, “Programador de sistemas”, “Web designer”, “Costureiro”, “Culinária nordestina”, “Barbeiro”, “Assistente administrativo”, “Penteados e maquiagem”, “Bolos, doces e salgados”, “Lanches gourmet”, “E-commerce” e “Técnicas básicas de manicure e pedicuro”.

    Clique aqui para se inscrever!