Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEDSDH abre inscrições para curso sobre a cultura e a língua yorubana

Sem categoria
  • 30/9/2013
  • 16h36min

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos juntamente com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e a Universidade Católica de Pernambuco, abre inscrições para o Curso de Introdução à Cultura e a Língua Yorubana. O curso que terá 30h/aula, será ministrado sempre as quartas-feira, no meses de outubro e novembro.

O objetivo do curso é aplicar em suas aulas o estatuto da Igualdade Racial e de que forma deve ser trabalhada a Lei 10.639 – 03, que trata das diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira". Em Pernambuco existe 6 mil terreiros espalhados pelo estado, só na Região Metropolitana do Recife são mais de 2 mil. As aulas, terão como público-alvo professores, pesquisadores, religiosos, sacerdotes, sacerdotisas das religiões de matrizes africanas e afrobrasileiras, e terão como foco principal a cultura e a língua yorubana para as populações negras de terreiros.

Os interessados em participar do curso de Introdução à Cultura e a Língua Yorubana devem se inscrever na sede do CEPIR, localizado Av. Sigismundo Gonçalves, 615 – Carmo – Olinda ou na UNICAP Júnior, ao lado da reitoria da universidade.

Serviço:

Inscrições:
Data: 02.10.13
Local: CEPIR – Av. Sigismundo Gonçalves, 615 – Carmo – Olinda
           Unicap Júnior – ao lado da reitoria da universidade
Horário: 8h às 17h

Curso:  Introdução à Cultura e a Língua Yorubana
Local: Universidade Católica de Pernambuco
Datas: outubro – 9; 16; 23; 30
            novembro – 6; 13; 20; 27
Horário: 14h às 18h